No início do novo tempo, o tempo Pascal, Padre Alcy nos convida à reflexão sobre como viver a ressurreição em tempos difíceis

Cristo Ressuscitou!

Em meio a tempos difíceis, existe essa ceretza: Cristo ressuscitou!

Celebrar a páscoa é ter a certeza da ressurreição. É a passagem do homem velho para o homem novo. Porém, é necessário mergulhar-se nesse mistério de amor. Quem mergulha nesse mistério, ressuscita em Cristo Jesus, pois este é o Deus dos vivos e dos mortos.

Viver a ressurreição é dar um primeiro passo, com firmeza e coração, ao bem. O Senhor nos convida a ser luz em meio às trevas dos momentos em que estamos vivendo. Quando abrimos o nosso coração, somos luz.

Crer na ressureição é estender a mão aos que pedem ajuda. Doar-se é o sentido de Cristo – toda a sua vida foi doada. Precisamos refletir: A que e a quem estamos nos doando?

Viver a Ressurreição é acreditar que somos filhos e filhas de Deus, de um Deus que vence a morte. De um Deus que rompe a escuridão. De um Deus que vence tudo. Nem a pandemia poderá nos separar do amor de Deus

Viver a Páscoa do Senhor é voltar à Galiléia. Voltar à Galiléia é voltar onde tudo começou, ao nosso primeiro amor. Qual foi a primeira em vez que você se sentiu amado por Deus? As preocupações do dia a dia nos ocultam tais lembranças. Preocupações como a daqueles que se perguntavam “quem removerá a pedra do sepulcro”.

Nestes tempos difíceis, precisamos encontrar novamente a paz. a paz que é Cristo Jesus, ressuscitado entre nós! Deus nos ama! Ele faz novas todas as coisas!

Deus te abençoe!
Padre Alcy Maurício

Pe. Alcy Mauricio da Silva Junior é diretor de Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Piracicaba – São Paulo.

Anterior 09/04 - São Leopoldo Mandic
Próximo 10/04 - Santa Madalena de Canossa