A Quaresma é também um convite à reflexão sobre como estamos vivendo

Mas o que quer dizer crer no Evangelho?

Semana 2

A quaresma nos traz a oportunidade de colocar em prática a palavra de Jesus, que nos diz: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15). Mas o que quer dizer crer no Evangelho? Será que realmente vivemos aquilo que o Senhor quer para nós?

Quando digo que creio no Evangelho, quero dizer que acredito naquilo que o Senhor me ensina e, que devo me esforçar para cumprir seus preceitos, sendo coerente no meu modo de viver e em minhas aspirações.

Vivemos o momento oportuno para essa mudança de rota, ou seja, mudar a minha maneira de pensar e agir, e viver aquilo que Jesus quer, pois sem ele não podemos ir muito longe. Devemos criar uma intimidade com o Senhor, para que minhas atitudes e mortificações da quaresma, não sejam vazias.

Ouvir a Palavra do Senhor é o primeiro passo, mas por se tratar de uma Palavra Viva, é necessário um diálogo, isto é, interagirmos com Jesus. E isso se da através da oração e da ação do Divino Espírito Santo, que nos inspira e pede o que realmente necessitamos.

Peçamos a Jesus a graça de conseguirmos mudar a rota e viver retamente a Sua Palavra! A verdadeira conversão é através do Evangelho. 

Deus abençoe!
Yasmin Albuquerque (Redação CatolicaWeb)

Anterior 23/02 - São Policarpo
Próximo 24/02 - São Sérgio