Quarenta dias para a Páscoa do Senhor. Momento de reflexão, de oração e de ação. 

Um convite à caridade no silêncio, sem “tirar Selfie”

Semana 1

[Renata Neli, Redação CatolicaWeb – 17/02/2021] Sempre aparece a quaresma como quarenta dias de penitência. Dá a impressão de que são dias de tormento, de sofrimento. Mas quaresma é momento de rever nossos atos, nossas ações, de fazer algum sacrifício, de estarmos em conexão com Deus.

De nada adianta se abster de carne, chocolate, cortar ou não cortar cabelo, barba e outros tantos propósitos, se não houver empatia e amor ao próximo, se não estivermos dispostos a abandonar nossos pecados, se não estivermos dispostos a sermos pessoas melhores.

Podemos experimentar. Refletir primeiro como estamos vivendo, visitar nosso coração e fazer aquela limpeza e, nestes quarenta dias, sermos mais amigos de Deus e fazer algo por alguém, sem necessidade de “tirar Selfie”, fazer no silêncio, pois, seu coração aberto a ouvir o que Deus quer de você, coloca em prática o bem, o amor, a amizade, a caridade a fraternidade.

Aproveite esta quaresma para se transformar em um ser humano melhor.

Vamos estar mais em oração, ser mais caridosos. Vamos buscar conhecimento a luz do evangelho, reduzir nossos vícios, fazer nossas penitências e nos entregar de coração aberto e arrependidos à confissão, e assim poderemos viver a alegria de celebrarmos a festa da Páscoa do Senhor.

Deus te abençoe!
Renata Neli (Redação CatolicaWeb)

Anterior Quaresma
Próximo 17/02 - Sete Santos fundadores da Ordem dos Servitas