O que fazer agora que a Quaresma está chegando ao fim?

Semana 6

Durante essas semanas, buscamos viver em nosso coração o verdadeiro sentido da Quaresma: fazer mudanças em nós, para nos aproximarmos de Deus!

Fizemos jejum, caridade, orações e tentamos melhorar nossos defeitos, procurando deixar de lado aquelas pequenas coisas que nos afastam da essência do Criador. Repensamos nossos vícios e nossas atitudes com o próximo, assim como, abrimos nossos corações para a verdadeira conversão.

Mas o que fazer agora que a Quaresma está chegando ao fim? É esse o momento perfeito para juntarmos todas essas conquistas que tivemos e perseverar nelas, para que assim, elas se tornem cada vez melhores.

Se estávamos em um caminho errado e entramos em uma rota de conversão, basta permanecer nela para que possamos chegar cada vez mais perto do nosso destino: o coração imenso e misericordioso de Deus!

Queridos irmãos na fé, na parábola do filho pródigo, Deus nos revelou que não importa o que fizemos ou como vivemos no passado. Só o que Ele deseja é que retornemos a Ele, e que a partir desse reencontro, perseveremos no caminho certo, deixando, cada vez mais, morrer dentro de nós aquilo que não nos ajuda nessa jornada.

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”. (Tiago 1, 12)

Que Deus abençoe a sua Semana Santa!
Giulia Neves (Redação CatolicaWeb)

Anterior 26/03 - São Bráulio
Próximo Missa de Domingo de Ramos pelo YouTube