A Quaresma é o período que lembramos tudo o que Jesus passou no Deserto, sendo tentado pelo inimigo. No deserto Jesus percorreu um caminho. Um caminho que foi árduo e doloroso.

Semana 5

Sabemos que Jesus passou fome, sentiu sede e sentiu-se sozinho, mas foi ali que Ele se fortaleceu e, escolheu viver a vontade do Pai. Ele soube ouvir a voz do Pai em meio a tantas tentações vividas no deserto.

E, quantas vezes, nós, estamos na estrada, percorrendo nosso caminho e não sabemos qual direção seguir ou qual voz devemos escutar. Em meio as dificuldades, o que devemos fazer? Voltar? Seguir? Orar?

Quando escolhemos um caminho para seguir, precisamos de algo que nos guie até nosso destino. Seja um GPS ou um mapa. Mas quando se trata da nossa vida, precisamos ouvir apenas uma voz: a de Jesus.

Ele é o único que sabe o que é melhor para nós, quais são os desafios que iremos enfrentar e quais serão os caminhos certos. Em nossa vida não há atalhos! Não podemos escolher as vias rápidas, pois o Senhor não escolheu vias rápidas enquanto estava no deserto. Temos apenas uma opção, que é ouvir e discernir a voz do Senhor.

Deixemos Jesus ser o Senhor de nossas vidas, que ele nos conduza nesse Deserto em que estamos vivendo. Que tenhamos coragem, pois o Senhor é conosco!

“Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.” (Salmos 86:11).

Deus abençoe a todos!
Yasmin Albuquerque (Redação CatolicaWeb)

Anterior Novena a São José, 8º dia: Pai na dificuldade
Próximo 18/03 - São Cirilo de Jerusalém