Sétimo dia da Novena de Natal

Saudação

Hoje, sétimo dia da nossa novena, a Estrela no céu guia os magos até o Menino Jesus, que é a verdadeira Luz que nos conduz.

Peçamos a Deus, que a Luz de Cristo brilhe em nossos caminhos nos mostrando a direção . Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Canto de acolhida

Reflexão: Deus sempre manda sinais para nos guiar, não tenhamos medo de seguir em frente.

Evangelho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 2, (1-10).

Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.

Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém. Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo.

E eles responderam: “Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ “.

Então Herodes chamou os magos secretamente e informou-se com eles a respeito do tempo exato em que a estrela tinha aparecido. Enviou-os a Belém e disse: “Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo”.

Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.

Preces

– Peçamos a Deus que saibamos ver os sinais e seguir com alegria seus designíos;

– Peçamos por aqueles que estão com a fé abalada e que não são capazes de crer;

– Peçamos a Deus, que mesmo na escuridão possamos enxergar Cristo que nos conduz.

Bênção

Senhor nosso Deus, concede-nos a graça de enxergar a Luz que nos guia, mas também aquecer os corações e curar as feridas.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e sempre estaremos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Bendigamos ao Senhor!

Todos: Demos graças a Deus!

Sugestão de canto

Nas terras do Oriente https://www.youtube.com/watch?v=Ncq3FZyq–0&t=1s

Anterior 22/12 - Santa Francisca Xavier Cabríni
Próximo 23/12 - São João Câncio