Durante este período, a Igreja propôs riquíssimas reflexões sobre seu Padroeiro Universal

[Renata Neli, 08/12/2021 – Redação CatolicaWeb] No dia 08 de dezembro de 2021 se encerra o ano dedicado à São José, aquele a quem foi dado o título de Padroeiro Universal da Igreja. Nosso querido Papa Francisco escreveu com tanta ternura a Carta Apostólica Patris Corde, em que descreve São José também como um Pai amado, Pai na ternura, Pai na obediência, Pai no acolhimento, Pai com coragem criativa, Pai trabalhador, Pai na sombra.

São José, também deu o seu sim, neste plano de salvação, ao lado de Maria, aceitaram a paternidade e maternidade, do nosso Salvador para a nossa salvação, e confiaram em Deus, apesar de todos os desafios que nem imaginavam, mas sabiam que teriam, e neles temos o maior exemplo de confiança em Deus, em se entregar como instrumentos e confiar que Ele conduzirá e capacitará em seus dias e seus caminhos.

São José ao lado de Nossa Senhora, é um santo muito amado e querido, e a ele é atribuído alguns títulos: São José, São José Operário, Padroeiro da Igreja Católica, Padroeiro dos Operários, Guardião do Redentor, Padroeiro da Boa Morte.

E assim encerramos este ano dedicado a ele, no seu 150º ANIVERSÁRIO
DA DECLARAÇÃO DE SÃO JOSÉ COMO PADROEIRO UNIVERSAL DA IGREJA, com a certeza que muitos corações passaram a amar e admirar este homem com coragem de assumir a paternidade de Jesus com o coração.

São José, rogai por nós!

Vamos deixar o link da leitura da Carta Apostólica Patris Corde e da música que leva o mesmo nome da Carta, composta à São José por parte da equipe CatolicaWeb.

Leitura da Carta Apostólica Patris Corde
Música à São José

Renata Neli
Redação CatolicaWeb

Anterior Terça-feira, 07/12/2021
Próximo Quarta-feira, 08/12/2021 - Solenidade da Imaculada Conceição