Primeiro dia da Novena de Natal

Saudação

Hoje damos início à nossa novena preparando para o Natal do Senhor. Vamos acolher com os corações leves, alegres e na certeza que Deus está em todas as partes do mundo, inclusive em nossos corações.

Peçamos pela humanidade, pela saúde e pela fraternidade, no mundo. Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Canto de acolhida

Reflexão: O Natal se aproxima! É tempo de nos prepararmos para acolher o maior presente que a humanidade já recebeu: Deus se fez um de nós, veio morar conosco, em Jesus Cristo (Jo 1,14).

Evangelho

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João (Jo 1,1-5.9-14).

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo o que foi feito.

Nela estava a vida e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas e as trevas não a dominaram.

Ela era a luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todos ilumina. Estava no mundo e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não  a conheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não a receberam. A quantos, porém, a receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus: os que creem em seu nome…

E a Palavra se fez carne e veio morar no meio de nós, e nós contemplamos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Preces:

-Peçamos pela humanidade, que este momento seja de renovação e restauração.

-Peçamos pela saude, que a cura possa chegar a todos.

-Peçamos para  que neste momento de Natal, a fraternidade possa ser vivida e espalhada por todos os cantos.

Bênção

Invoquemos de Deus as suas bênçãos sobre as nossas famílias e sobre os objetos de piedade que nos auxiliarão nestes nove dias. Que a graça divina nos ajude a bem viver este tempo do Advento do Senhor e ir nos preparando para a alegria do grande dia do Natal, vivendo e testemunhando a sua Palavra.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e sempre estaremos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Bendigamos ao Senhor!

Todos: Demos graças a Deus!

Sugestão de canto:
Senhor, vem salvar teu povo https://www.youtube.com/watch?v=lMRUmE6Rg78

Anterior Conheça "Ao Menino que nasceu", uma homenagem de Natal
Próximo 17/12 - São Lázaro