Novena a São João Batista – 4º Dia

Hoje, quarto dia da nossa novena, peçamos a intercessão e benção de Santo João Batista a nossas famílias! Que o amor, união e alegria sejam sempre presentes em nossos lares.

Peçamos a Deus que valorizemos o que é mais importante, que possamos ouvir a Tua vontade, e que o Amor seja o que nos conduz.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Vemos na vida de São João Batista a importância e o respeito a família, que seguindo seu exemplo, possamos cuidar, respeitar, valorizar e principalmente criar a união com o laço do amor.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6,19-23

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor.

Preces:

  • Peçamos por todas as famílias, para que permaneçam unidas e fiéis as promessas de Cristo;
  • Peçamos a Deus, para que abençoe e proteja todos os lares de toda doença, divisão e tristeza. Que Teu Amor reine sempre;
  • Peçamos pelas famílias que estão divididas, para que se lembrem de Seu amor, e tomem como exemplo a Sagrada Família, para que possam lutar pela paz e amor em seus lares.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todas as famílias, para que nela seja sinal de paz, união e bem. Que os pais sejam a fortaleza dos filhos e os ensinem o caminho do bem; e os filhos sejam exemplo de cuidado, amor e respeito. Lembremos sempre de Teu Amor.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!


Sugestão de canto: Oração pela Família

Anterior 3º Dia: São João Batista, fortalecei a vocação sacerdotal!
Próximo 19/06 - São Romualdo