Novena a São João Batista – 3º Dia

Hoje, terceiro dia da nossa novena, que São João Batista interceda pelos sacerdotes para que eles sigam firmes nas provações e tentações, e que tenham sua vocação fortalecida.

Peçamos a Deus pelos sacerdotes! Que cada vez mais sintam a força do Espírito Santo, conduzindo sua vocação.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: São João Batista foi um grande evangelizador, preparando o caminho e anunciando a chegada de Jesus. Os sacerdotes, hoje, preparam o povo para a vinda de Jesus, anunciam o evangelho e por vocação foram escolhidos e são movidos pelo Espírito Santo de Deus. Que eles sejam fortalecidos diariamente, para serem bons pastores.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:” Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os sacerdotes, para que possam diariamente testemunhar o Seu amor;
  • Peçamos a Deus, que os livre de todo o mal, e que os protejam diariamente. Para que eles sejam guiados pelo teu Santo Espírito e livres de todas as tribulações;
  • Peçamos pelos jovens que estão trilhando o caminho da vocação sacerdotal, para que sejam perseverantes, e assim como são João Batista, possam ser corajosos anunciadores;

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os sacerdotes, que diariamente repetem a memória do Teu Sacrifício, dando a nós, a Sagrada Eucaristia, E que através deles, também recebemos a graça da confissão e a remissão dos pecados. Senhor Jesus, derrame teu Santo Espírito e vossos dons em nossos padres.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Por uma grande missão

Anterior 2º Dia: São João Batista, inspirai aos comunicadores na evangelização!
Próximo 18/06 - São Gregório Barbarigo