Novena a São João Batista – 2º Dia

Hoje, segundo dia da nossa novena, inspirados por São João Batista, peçamos que todos os comunicadores que trabalham evangelizando, comuniquem, divulguem e propaguem a verdade e o evangelho, de acordo com a Palavra de Deus.

Peçamos a Deus que conduza aos comunicadores, para que sejam instrumentos de evangelização.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: São João Batista foi aquele que comunicou a todos a vinda do Messias, fez isto inspirado pela força do Espírito Santo, anunciou e preparou o caminho, que todos os que se propõe através dos meios de comunicação, que sejam também inspirados Pelo Espírito Santo a evangelizar, que sempre coloquem a Palavra acima de suas ideologias e vaidades.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6,1-6.16-18

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os comunicadores, para que com a força do Espírito Santo, possam anunciar o Evangelho de forma verdadeira, através do amor, assim como fez São João Batista.
  • Peçamos a Deus, para que proteja todos os anunciadores do Reino, para que não caiam na mentira e nem na vaidade, e que sempre seja mostrada a verdade, através da Tua Palavra.
  • Peçamos por todos os que buscam a Tua Palavra, para que através dela, surja o conforto, a paz e a união.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os anunciadores do Evangelho. Olhai por todos os teus filhos que buscam viver e comunicar a Tua Palavra através de pequenos gestos e atitudes. Que a Tua verdade sempre reine, e que entendamos que, assim como São João Batista, precisamos diminuir para que o Senhor cresça!

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!


Sugestão de canto: João, Mensageiro de Deus

Anterior 1º dia: São João Batista, olhai pelos injustiçados!
Próximo 17/06 - São Rainério