Novena a São João Batista – 1º Dia

Hoje, primeiro dia da nossa novena, peçamos a intercessão de São João Batista por todos os que sofrem injustiças. Que eles obtenham a graça de ver a justiça e verdade prevalecer.

Peçamos a Deus que a verdade e a justiça prevaleçam sempre, e que aqueles que foram injustiçados obtenham a justiça.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: São João Batista foi um homem da verdade, da justiça, guiado pelo Espírito Santo, desde o ventre de sua mãe, e por isso foi perseguido e martirizado. Que tenhamos coragem de sempre proferir a verdade, buscar a justiça para todos, e crer na justiça Divina, pois é a que nos salvará.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,43-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.

Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito”.

– Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todas as pessoas que se sentem injustiçadas por alguma situação, para que nesta novena sejam resolvidas todas as situações através da intercessão de São João Batista;
  • Peçamos a Deus, para que a Sua justiça prevaleça, e que todos os injustiçados sejam cobertos por Teu amor;
  • Peçamos pelos oprimidos e rejeitados, para que com a força do Teu Santo Espírito, possam ser renovadas as suas forças.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, abençoe a todos os oprimidos e rejeitados, para que sintam o Seu amor e Sua paz. Só tu podes renovar nossas forças. Que através de nossas ações, possamos ajudar cada dia pessoas que necessitam do Teu amor.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Preparai o caminho

Anterior Papa no Angelus: Com Deus sempre há esperança de novos brotos
Próximo 16/06 - São Francisco Régis