Tríduo a Santo Antônio – 3º Dia

Hoje, terceiro dia do nosso tríduo, que Santo Antônio interceda por todos os necessitados de saúde, de moradia, com problemas financeiros, da Palavra de Deus e por todos nós que somos necessitados da misericórdia Divina.

Peçamos a Deus por todos os que necessitam de ajuda: físicas, materiais e da alma.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Santo Antônio foi um fiel servo do Senhor. Se colocou inteiramente a serviço, seu corpo e alma, para que Ele fizesse dele uma ferramenta de amor, caridade, bondade, fraternidade, que tenhamos coragem de seguir seu exemplo.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2,41-51

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.

Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.

Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos que precisam de algum tipo de ajuda e que sofrem calados. Que encontrem o socorro que precisam;
  • Peçamos a Deus coragem e um coração caridoso, para que possamos nos colocar a serviço dos irmãos;
  • Peçamos pelos que são evangelizadores, que saibam propagar a Palavra de Deus e que sigam o evangelho.

Bênção:

Senhor nosso Deus, que suscitaste em Santo Antônio, os dons para cuidar dos seus filhos necessitados, abençoe a todos que se dispõe a Te ouvir e se colocam a serviço para o bem do próximo, e que recebam a força e coragem para continuar nesta caminhada.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e permaneceremos unidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Nome da música

Anterior Sexta-feira, 11/06/2021
Próximo 13/06 - Santo Antônio