Tríduo a Santo Antônio – 2º Dia

Hoje, segundo dia do nosso tríduo, pedimos a intercessão de Santo Antônio pelos enfermos. Ele, que a tantos socorreu e aliviou dos sofrimentos do corpo e da alma, que venha a nosso socorro.

Peçamos a Deus por todos os que sofrem as enfermidades do corpo, que obtenham a Sua misericórdia e se sintam acalentados, e por todos para curar também as enfermidades da alma.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Deus fez de Santo Antônio uma ferramenta para aliviar os sofrimentos de muitos, curar e cuidar, que possamos a exemplo dele, fazer a caridade, auxiliar e cuidar daqueles que sofrem.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 19,31-37

Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.

Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum de seus ossos”. E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”.

Palavra da Salvação.

Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os enfermos, que obtenham o alívio, e a cura de seus males;
  • Peçamos a Deus, por todos os profissionais da saúde que a exemplo de Santo Antônio, sejam instrumentos para cuidar e curar;
  • Peçamos pelos familiares dos enfermos, que sigam firmes na fé, que recebam a força e a coragem para continuar juntos, e confiantes na Sua misericórdia.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos seus filhos que sofrem as enfermidades do corpo e da alma, que encontrem os cuidados e carinho que precisam, coloque senhor nas vidas dessas pessoas enfermas, pessoas inspiradas por Santo Antônio, tanto em curar como em apresentar Tua Palavra de amor e salvação.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Santo Antônio (Ladainha)

Anterior Quinta-feira, 10/06/2021
Próximo Sexta-feira, 11/06/2021