Novena a São João Batista – 7º Dia

Hoje, sétimo dia da nossa novena, peçamos a intercessão de São João Batista pelos doentes, aqueles que sofrem pela falta de saúde, nos hospitais ou em suas casas. Que eles recebam a graça de se recuperarem.

Peçamos a Deus a misericórdia por aqueles que estão doentes e sofrendo, que consigam recuperar a saúde!

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Que o exemplo de santidade de São João Batista nos inspire, para trilharmos o caminho de amor e amizade com Cristo. E assim, possamos ajudar os que sofrem, sejam de forma física ou através de orações.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7,1-5

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Não julgueis e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.

Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os que sofrem com suas debilitações em sua saúde, para que o Deus de Amor os abençoe e os regenere;
  • Peçamos a Deus, para que restaure a saúde de nossos irmãos que estão doentes, para que possam viver sem sofrimentos físicos e dores carnais;
  • Peçamos pelos que ajudam a cuidar dos enfermos. Para que o Senhor Jesus restaure e os dê a força necessária para ajudar nossos irmãos em sua saúde.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe aos enfermos, que estão em casa, nos hospitais ou nas ruas. Para que envie os Teus anjos e os dê a ajuda necessária, pois só Tu podes curá-los. Restaure a força e os corações para que sejam firmes e corajosos, nesse momento de tribulação.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Eu te Levantarei

Anterior 20/06/2021 - 12º Domingo do Tempo Comum
Próximo 27/06/2021 - 13º Domingo do Tempo Comum