Novena a São João Batista – 8º Dia

Hoje, oitavo dia da nossa novena, peçamos a São João Batista para que conduza nossos jovens, mostre o caminho da verdade, como fez anunciando a verdadeira Salvação.

Peçamos a Deus por toda a nossa juventude, que eles possam enxergar os verdadeiros amigos, ouvir aqueles que os amam, e trilhem o caminho da verdade.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: São João Batista fez o anúncio do Salvador, batizou e mostrou o Caminho, a Verdade e a Vida. Que nossos jovens que hoje estão sem rumo, sem saber para onde ir, seguindo pessoas que levam cada vez mais distantes de Cristo, possam, enfim, ver quem são os que levam para o caminho da Verdade.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 6.12-14

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!”

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por nossa juventude, para que sejam guiados pelos Espirito da verdade, e escolham sempre seguir os caminhos do Senhor;
  • Peçamos a Deus, que livre os nossos jovens do caminho da perdição, que eles reconheçam os cuidados do Senhor e percebam que somente n’Ele encontramos a verdadeira paz;
  • Peçamos pelos jovens que estão perdidos, para que o Senhor os protejam, e que eles sintam o Amor e encontrem o caminho de volta ao Pai;

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os jovens, para que sempre reconheçam em Deus o verdadeiro amor. Aos que estão afastados, que encontrem em Deus a verdadeira alegria!  

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Oferta

Anterior Papa no Angelus: Não deixemos Jesus esquecido em um canto no fundo do barco
Próximo 23/06 - São José Cafasso