Novena a São João Batista – 9º Dia

Hoje, nono dia da nossa novena. Neste último dia, peçamos a São João Batista que nos ensine o caminho da conversão, a confiar como ele confiou em Jesus Cristo, e que se deixou ser conduzido pelo Espírito Santo. Que tenhamos essa coragem de seguir a Ele.

Peçamos a Deus conversão a todos aqueles que estão distantes e que não creem, que possam se banhar no Espírito Santo e viver a verdadeira Vida.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: São João Batista não temeu as dificuldades para seguir anunciando a Boa Nova, que este ato inspire mais e mais pessoas, para que assim todos tenham a oportunidade de conhecer as Palavras de Deus, e se convertam e sigam o verdadeiro Caminho de Vida e Amor, e não aqueles que desviam e iludem com falsas alegrias.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7,15-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os que sofrem na luta da conversão, para que tenham um coração aberto, assim como São João Batista se abriu a vontade do Senhor;
  • Peçamos a Deus, que fortaleça a todos, para que nossos irmãos não sejam levados pelas más influências ou palavras vãs. Que o Senhor seja nosso maior exemplo;
  • Peçamos pelos irmãos que estão na batalha diária, buscando o fortalecimento no Seu Amor. Ajude-os a permanecer firma na caminhada e ter a coragem para anunciar tuas maravilhas.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe nossa caminhada de conversão diária. Para que assim como São João Batista, sejamos corajosos e firmes na caminhada. Contemos sempre com teu amparo e proteção.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e permaneceremos unidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Hino a São João Batista

Anterior 8º Dia: São João Batista, conduza a juventude no caminho da verdade!
Próximo 24/06 - São João Batista