Novena a São José: Dia 5
Saudação
Hoje, quinto dia da nossa novena, vemos São José usando criatividade e coragem para cuidar, proteger e educar o Menino Jesus, livrando Ele e Maria dos perigos.
Peçamos a Deus, criatividade e coragem para vencermos as dificuldades de nossas vidas de forma honesta.
Iniciemos nosso encontro em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém!
Reflexão: São José soube ouvir o que tinha que fazer e com coragem e criatividade soube resolver os problemas e desafios que apareceram pelo caminho e não deixou de seguir as ordens de Deus, mas ensinou tudo que sabia a Jesus.
Evangelho
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,14-21
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.
Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Palavra da Salvação
Preces
Peçamos pela conversão daqueles que não creem e que se afastam da Luz de Cristo;
Peçamos a Deus por todos nós, para que a exemplo de São José, tenhamos coragem e criatividade para enfrentar os problemas;
Peçamos por todos os educadores, que eles tenham criatividade e coragem para ensinar em tempos tão difíceis.
Bênção
Senhor nosso Deus, abençoe a todos nós e aqueles que possuem a dificíl tarefa de ensinar, cuidar e educar, que recebam a coragem e criatividade que precisam.
Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…
Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém.
Bendigamos ao Senhor!
Todos: Graças a Deus!