Tríduo a São Pedro – 3º Dia

Hoje terceiro dia do nosso tríduo, pedimos a São Pedro um olhar especial pelos nossos sacerdotes, que eles possam se deixar conduzir, que sejam instrumentos e ferramentas, a exemplo de São Pedro, nas mãos do Senhor.

Peçamos a Deus, que suscite mais vocações sacerdotais, e fortaleça e conduza os Teus escolhidos.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: A experiencia de São Pedro, em ser escolhido, capacitado e moldado pelas mãos do Senhor, é o que entendemos do Amor de Deus por nós, as vezes achamos que não conseguimos servir a Ele, mas se nos colocamos a disposição Dele, e Ele nos escolhe, pode ter certeza Ele ira nos capacitar, só é necessário se permitir fazer a vontade Dele e não a nossa, se deixar levar como um barco em meio a tempestade.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8,18-22

Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.

Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos vocacionais, que permaneçam firmes na formação, que superem as dificuldades e que tenham a certeza de que estão sendo capacitados;
  • Peçamos a Deus, por todos os sacerdotes, e por todo o clero, que eles sigam firmes na vocação, e sempre tenham a certeza de que o Senhor os conduz e capacita diariamente;
  • Peçamos pelos sacerdotes que estão nas missões, nos conflitos, que recebam a força do Espírito Santo, para seguirem firmes apascentado e cuidando daquelas ovelhas tão sofridas e oprimidas.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe nossos sacerdotes, que se sintam fortalecidos em Teu Espirito, e abençoe todos nós para que possamos enxergar neles o bom pastor, e que estejamos sempre prontos para ajuda-los na missão .

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e permaneceremos unidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Servo por Amor

Anterior 2º Dia: São Pedro, resgate aqueles que se perderam no caminho!
Próximo Papa no Angelus: A cura mais importante é a dos afetos