Novena de Nossa Senhora de Fátima – Dia 3

Hoje, terceiro dia da nossa novena, peçamos a Nossa Senhora de Fatima um olhar pela nossa comunidade, por aqueles que estão mais próximos de nós, em nosso entorno, para que não se sintam sozinhos. Que exista a empatia e solidariedade entre nós.

Peçamos a Deus a sensibilidade e empatia, para ajudar aqueles que mais precisam, e que estão em nosso entorno, e que nem sempre conseguimos enxergar.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Com um olhar de mãe, que cuida e vela pelos seus filhos, Nossa Senhora olha pela nossa comunidade, devemos retribuir com o amor, a Seu Filho e aos nossos irmãos.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,9-11

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos nós, para que estejamos abertos a sentir o amor a Deus, e retribuir amando ao próximo;
  • Peçamos a Deus,pela nossa comunidade e sociedade, que possamos espalhar o amor que recebemos Dele ;
  • Peçamos por aqueles que o sofrimento e tantas outras coisas, se afastaram e não conseguem sentir o quanto são amados por Deus.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a nossa comunidade para que o amor possa ser o laço de união, e fortaleça a amizade, solidariedade e fraternidade.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. 
Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Coroação de Nossa Senhora

Anterior 2º dia: Um olhar de Mãe sobre nosso país
Próximo 07/05 - Santa Flávia Domitila