4º dia: Um olhar de Mãe pelos nossos pastores


Novena a Nossa Senhora de Fátima - 4º dia

Novena a Nossa Senhora de Fátima – 4º dia

Hoje, quarto dia da nossa novena, peçamos a Nossa Senhora de Fátima, um olhar pelos nossos pastores. Que os proteja e fortaleçaa na caminhada, principalmente em meio a tantas dificuldades destes tempos que estamos vivendo.

Peçamos a Deus bençãos e força para nossos sacerdotes. Que sigam firmes e fortalecidos na fé, produzindo muitos frutos pelos caminhos.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Reflexão: Pedimos a Nossa Senhora de Fátima, um olhar pelos nossos pastores, que esteja junto deles como assim esteve com os discípulos, e interceda por eles junto ao Pai.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,12-17

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos nós, para que a exemplo de Jesus, possamos nos doar ao próximo e amarmos uns aos outros;
  • Peçamos a Deus, pelos nossos pastores para que continuem a espalhar o Seu o amor, e colher os frutos entre seus filhos;
  • Peçamos pelos que não creem em Seu amor, que seus corações recebam a semente e ela possa frutificar.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe aos nossos pastores e a todos nos, que o amor seja capaz de unir e transformar até o coração mais duro.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Coração de Mãe

Anterior 3º dia: Um olhar de Mãe pela nossa comunidade
Próximo 08/05 - São Vítor