Novena de Nossa Senhora de Fátima – 5º dia

Hoje, quinto dia da nossa novena, que Nossa Senhora de Fátima, com Seu olhar de Mãe e coração amoroso, possa interceder para que a cura daquilo que está afetando a humanidade termine.

Peçamos a Deus, a cura das doenças do corpo e da alma, e para que sejamos mais humanos e solidários com aqueles que sofrem.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Como uma Mãe que tem um filho doente, Nossa Senhora intercede por nós para que tenhamos o alívio das dores e sofrimentos, Ela nunca nos abandona.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,18-21

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos os que sofrem de alguma enfermidade, para que a cura chegue até eles;
  • Peçamos a Deus, que renove e aumente a nossa Fé, que por conta dos sofrimentos não esqueçamos as Tuas palavras de amor e salvação;
  • Peçamos pela familia dos enfermos para que se mantenham firmes na fé e recebam a força e o conforto que necessitam.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os seus filhos, para que a cura venha a todos aqueles que necessitem, mas principalmente a cura que somente Ti podes ver e saber, conceda Senhor a cura do corpo e da alma.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Bendigamos ao Senhor! 
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Nossa Senhora de Fátima

Anterior 08/05 - São Vítor
Próximo 09/05 - São Máximo