Novena de Nossa Senhora de Fátima – 6º dia

Hoje, sexto dia da nossa novena, Nossa Senhora de Fátima, exemplo de mulher e mãe, que Ela venha interceder por todas aquelas que receberam a maternidade com o coração.

Peçamos a Deus, por todas as mães, por todas as mulheres que receberam o Dom Divino de dar a vida, e por todas que deram vida nova para os filhos do coração.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nossa Senhora é exemplo a ser seguido, e também nos mostra o poder que uma mãe tem, em cuidar, educar, defender e principalmente o poder do amor.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,9-17

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todas as mães, para que recebam a força inspiradora de Nossa Senhora ;
  • Peçamos a Deus, por todas aquelas mães, que perderam seus filhos, que recebam o carinho e conforto em seus corações;
  • Peçamos pelos filhos, para que estejam sempre prontos a amar, e sejam pascientes e capazes de entender suas mães.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todas as mães e seus filhos, para que os laços do amor, sejam fortes para superar todas as dificuldades e distancias.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Mãe

Anterior 09/05 - São Máximo
Próximo 10/05 - Santo Antonino