Novena de Nossa Senhora de Fátima – 8º dia

Hoje, oitavo dia da nossa novena, peçamos a Nossa Senhora de Fátima que, com seu olhar amoroso, socorra aqueles que lutam pela vida, seja por doenças, fome ou guerras. Que Ela possa dar seu colo de mãe para o conforto perante os males.

Peçamos a Deus por todos os que estão lutando para viver, que recebem a força e saúde necessária para vencer.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nossa Senhora de Fátima, mãe acolhedora, sempre está junto daqueles que necessitam de um colo, um afago em suas dores e aflições, nos momentos mais difíceis, Ela está ali a interceder por nós.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos aqueles enfrentam conflitos, doenças, necessidadese privações que encontrem a força, a paz e a vida, aquela que é plena;
  • Peçamos a Deus, por todos nós que enfrentamos diariamente lutas de varias formas, para garantir a existencia e subsistencia, que tenhamos a misericordia;
  • Peçamos pelos mais necessitados, e que a voz não podemos ouvir, que chegue até eles a ajuda que tanto precisam.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os missionários, aos médicos e todos os que buscam levar ajuda humanitária e cuidados para aqueles que necessitam e estão em situação de risco de perder a vida ou com saúde precária, conceda a eles a força necessária para não desistirem da missão.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Coração de Mãe

Anterior 7º dia: Um olhar de Mãe pela conversão
Próximo 9º dia: Um olhar de mãe sobre nossa família