Junto à banda Alpha, Hugo Santos grava seu segundo álbum totalmente Mariano

A Alpha surgiu no ano de 2018 com membros da Comunidade Católica Colo de Deus sob a liderança de Hugo Santos de Maria, o fundador da instituição. Hoje a banda passa pela sua segunda formação e é composta por Hugo Santos (violão, guitarra e vocais), Mayara Marques (vocal), Alex Santos (contra-baixo, violão e banjo), Felipe Gandin (saxofone, flauta e gaitas), Murillo Santos (violão e baixo), Bruninho (bateria), Vinicius Miranda (guitarras) e Billy Douglas (teclados).

O Alpha surge como uma opção em rock alternativo dentro do ambiente da música católica com influências diretas de bandas como Tame Impala, U2, The Strokes, Kings Of Leon, Hillsong United e Rend Collective. Foi precursora do movimento Worship dentro da musicalidade da Igreja Católica, definindo uma nova vertente musical nesse nicho.

Com letras expressivas, falam de poesia e arte no universo católico de forma criativa e atual, com harmonia pesada, utilizando metais e timbres de guitarra mergulhados na cultura do rock atual, com influência direta dos timbres europeus. A banda costuma dizer sempre que o estilo que eles trazem em sua musicalidade é o Indie Gospel. 

Eles lançaram 3 álbuns autorais: Alpha: Lado A em 2018, Alpha: Lado B em 2019 e Adoração em São Paulo em 2021. Além disso, lançaram alguns singles de sucesso como a música mais conhecida da banda, “Casa, Lançada em 2019 e depois oficialmente adicionada ao álbum Alpha: Lado B.

Espero sinceramente que muitas pessoas consigam entender quem é Maria Santíssima para mim, através das canções desse novo trabalho. Como cantamos na música principal do álbum, que dá o nome pra ele: – Te entregamos a Coroa, És a noiva do Senhor Deus, Coroamos a Rainha. Queremos que todos entendam a posição de Nossa Senhora em suas vidas”, comenta Hugo Santos.

O Coroa da Noiva é composto de 8 músicas: Até Deus quis, Quando eu mais precisei, Casa comigo hoje, Meu amor se Chama Maria, Mamãe, Aparecida, A Coroa da Noiva e Acalma minha alma.

Hugo é intérprete e autor de todas as músicas, com exceção de “Meu amor se Chama Maria” que escreveu com Mayara Marques, Allex George e Vinni Mattos. Este novo trabalho está mergulhado em melodias harmônicas, passando por arranjos vocais e muito sintetizador, na melhor pegada da Banda.

Hugo Santos e Mayara Marques (imagem: ONErpm e Alpha divulgação)
Hugo Santos e Mayara Marques (imagem: ONErpm e Alpha divulgação)

Quem produziu o álbum foi o baixista e também produtor musical da banda, Allex George, que no mês passado lançou seu primeiro EP solo, “Não Mais”, com músicas que já de sucesso com o público como “O Grande Artista” e “A paz que o mundo não me dá”. 

O Álbum “A Coroa da Noiva” conta com a participação especial do artista Vinni Mattos, consagrado de aliança da comunidade Colo de Deus e Suelly Cristina, Cantora e musicista. 

Texto: Alpha Divulgação/ Assessoria: ONErpm Gospel

Anterior Domingo, 31/10/2021
Próximo Papa no Angelus: Assimilar a Palavra de Jesus dentro do coração