Single do cantor conta com a participação de Cleiton Saraiva

[Rodrigo Camara, 08/06/2021 – Redação CatolicaWeb] No último dia 30 de Maio, Solenidade da Santíssima Trindade e penúltimo dia do mês dedicado à Nossa Senhora, Bruno Diego apresentou seu novo Single: Mãe Trina. A música, que contou com a participação do cantor católico Cleiton Saraiva, é mais uma das lindas homenagens à Mãe de Cristo a figurar no cenário da música católica.

A música, que aborda a figura de Maria como educadora de Jesus, carrega traços de beleza, simplicidade e devoção em sua letra. É um convite à oração e, ao mesmo tempo, uma homenagem à Maria.

O processo de gravação e produção

Em um tempo de grandes desafios sociais propostos pela pandemia da COVID-19, o processo de gravação não seria diferente. Todas as etapas de gravação e produção do videoclipe ocorreram remotamente. Cleiton realizou as gravações de áudio e vídeo em São Paulo, onde reside atualmente, enquanto Bruno realizou sua parte em Breves, no Marajó.

Tal dificuldade refletiu o talento de seus produtores. Rafael Pereira foi o responsável pela produção de áudio enquanto o videomaker Everaldo Barreiros foi o responsável por unificar as imagens dos dois artistas simulando estarem no mesmo ambiente físico. O resultado é fantástico em âmbito audiovisual.

Confira os bastidores da gravação no vídeo abaixo:

A participação de Cleiton Saraiva

Cleiton Saraiva e Bruno Diego são amigos desde 2013 – se conheceram no Bote Fé do Marajó e rapidamente se tornaram grandes amigos. Uma amizade cultivada por muita partilha e identificação pela cultura, pelos gostos, estilos de vida e até mesmo por meio da gastronomia: “Sempre que ele vem aqui, preparamos peixe assado na brasa com Açaí. São coisas que nos identificamos bastante pela nossa cultura”, nos conta Bruno.

E, com tamanha identificação em tantos aspectos, foi simples para Bruno escolher o amigo para fazer o seu primeiro Feat. “Nos mantemos contato sempre, sempre. Sei o quanto Cleiton é devoto de Nossa Senhora, ele é um cara muito mariano. Além disso, o ritmo é a cara do Cleiton – uma levada mais Pop, diferente até do estilo de música que eu costumo fazer. Quando enviei a pré produção para o Cleiton, ele me respondeu na hora dizendo que havia adorado a música e que fazia questão de gravar! Estou muito feliz pelo resultado e muito grato por ele ter aceitado.”, diz.

Sobre Bruno Diego

Casado e pai de dois filhos, Bruno Diego é natural de Breves, no Arquipélago do Marajó, Pará. Está ligado à música católica desde os 8 anos de idade, quando entrou para o Coral Santo Ezequiel Moreno, embora tenha reconhecido seu chamado à música católica aos 14 anos. Suas principais influências musicais são Anjos de Resgate, Padre Cristiano Pinheiro, Leonardo Gonçalves e, atualmente, Coldplay, Davidson Silva, Matt Maher, Bruno Camurati, Os Arrais e Maninho.

É reconhecido pela sua habilidade com harmonia vocal, sobretudo em celebrações religiosas nas Comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Ezequiel Moreno, ligadas à Paróquia de Sant’Ana, na Prelazia do Marajó.

O cantor participou e ganhou algumas competições, como o segundo lugar no concurso para o tema da IV Assembleia do Povo de Deus, evento da Prelazia do Marajó, com a canção “Sob a Luz de Um Pentecostes”. Na edição seguinte do mesmo evento,  venceu o concurso com a letra que se tornou o hino do evento, composição assinada em parceria com a Ir. Maria do Carmo, da Caridade de Santa Ana. “Nos últimos 10 anos escrevi dezenas de músicas religiosas, além de algumas composições românticas nunca lançadas oficialmente”, nos conta.

A biografia completa de Bruno Diego pode ser acessada em seu site oficial: https://www.brunodiego.com

Ficha técnica

Produção Executiva: Bruno Diego
Direção e Roteiro: Everaldo Barreiros
Fotografia: Everaldo Barreiros / Nayane Santos
Pós-produção e edição: Everaldo Barreiros
Imagens do Cleiton Saraiva: Danilo Casimiro Produção Musical,
Mixagem e Masterização: Rafael Pereira
Intérpretes: Bruno Diego e Cleiton Saraiva
Guitarras: André Cavalcante
Baixo: Gustavo Essinger
Teclados e Programações: Rafael Pereira
Bateria: Renan Martins
Backing vocals: Fael Magalhães e Cleyde Jane
Vídeo com trechos filmados em São Paulo/SP e em Breves/PA, Arquipélago do Marajó, Pará, Brasil, em abril de 2021.

Anterior Quarta-feira, 09/06/2021
Próximo 1º Dia: Santo Antônio, fortaleça a união entre os casais