Tríduo a Santo Antônio – 1º Dia

Hoje, damos início ao nosso tríduo. Que Santo Antônio de Pádua possa interceder para que os casais fortaleçam sua união através do amor, da amizade, paciência e compreensão.

Peçamos a Deus que os casais se fortaleçam pelo Seu Amor, através Dele e por Ele.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Em um relacionamento é necessário ter paciência, pois são pessoas diferentes, histórias de vidas diferentes. Mas o diálogo, a compreensão, a amizade, todos envolvidos com o Amor que vem de Deus, e que nos ensina a amar uns aos outros, esta será a aliança que deve permanecer forte – a união assumida não diante dos homens, mas diante de Deus.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,20-26

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.

Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos que enfrentam tribulações em suas vidas, para que inspirados por Santo Antônio se apeguem as Palavras de Deus para guiá-los;
  • Peçamos a Deus, por todos os casais para que saibam se ouvir, e que as palavras saiam dos corações, que o amor prevaleça a razão;
  • Peçamos pelos que sofrem para que encontrem um acalento e consolo, pela intercessão de Santo Antônio, que a tantos socorreu no sofrimento.

Bênção:

Senhor nosso Deus, abençoe a todos os casais, que pela intercessão de Santo Antônio, e inspirados em seu exemplo, saibam ser guiados pelo Amor, e que possam em seus lares propagar suas Palavras, e serem também inspiradores em seus lares.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!


Sugestão de canto: Hino a Santo Antônio

Anterior Mãe Trina: a nova música de Bruno Diego
Próximo 10/06 - Santa Olívia de Palermo