Tríduo à Nossa Senhora das Dores – 1º Dia

Hoje, primeiro dia do nosso tríduo, peçamos a intercessão de Nossa Senhora das Dores por todos os enfermos que sofrem em hospitais e em seus lares. Que eles obtenham o alívio de suas dores e obtenham a Misericórdia de Deus.

Peçamos a Deus que vá em socorro dos enfermos, que os cure e dê o alívio que necessitam.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Reflexão: Nossa Senhora sentiu a espada da dor transpassar seu coração ao ver Teu filho sofrendo, mas, mãe de piedade, quando junto a Teu filho, intercede e roga por aqueles que estão doentes e sofrem as mais diversas enfermidades.

Evangelho

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos Mc 8,27-35

Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”

Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.

Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.

Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

Palavra da Salvação.

Glória Vós, Senhor!

Preces

  • Peçamos por todos os enfermos, que recebam a graça da cura, não somente do corpo, mas principalmente da alma;
  • Peçamos a Deus a Sua Misericórdia para com os enfermos;
  • Peçamos pelos que cuidam de um doente, que recebam a força, o discernimento e mantenham seus corações leves para receber o conforto de Deus.

Bênção

Senhor nosso Deus, abençoe todos aqueles que sofrem com enfermidades, que recebam o alívio ou a cura segundo a Tua vontade e aos cuidadores, que recebam a força que necessitam para continuar com amor a missão.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Bendigamos ao Senhor!

Graças a Deus!

Sugestão de canto: Virgem das dores

Anterior 12/09 - São Guido de Anderlecht
Próximo Domingo, 12/09/2021