Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 1º dia

Hoje damos início a nossa novena, e começamos pedindo proteção de Nossa Mãe Auxiliadora, à nossas famílias, que ela esteja presentem unindo, proporcionado a paz e o amor entre todos.

Peçamos a Deus, que traga aos nossos lares, a reconciliação, união, saúde e amor.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nossa Mãe Auxiliadora, sempre veio em socorro dos seus filhos, dos Cristãos, e como tal, devemos amar uns aos outros, mas começando pela nossa família, pela nossa casa, se estivermos dispostos, Ela nos auxilia.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,23b-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai.”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por aqueles que estão longe de seus familiares, para que o amor, possa unir mesmo com a distância;
  • Peçamos a Deus, por nossas famílias, para que possam sair fortalecidas de todas as dificuldades e distanciamento que estão vivendo;
  • Peçamos pelos, que estão longe de Deus, e não escutam as palavras do Pai.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, abençoe as nossas famílias, que as distâncias sejam diminuídas com o amor, que traga aqueles que estão distantes de Tua Palavra, e que o Teu conforto chegue a todas as casas.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Foi Ela quem tudo fez

Anterior 14/05 - São Matias
Próximo 16/05 - São João Nepomuceno