Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 2º dia

Hoje, segundo dia da nossa novena, que Nossa Mãe Auxiliadora fortaleça nossas vocações! Pedimos um olhar especial pelos sacerdócio, mas também as outras vocações que se fazem necessárias à nossa saúde, segurança, justiça, sociedade e familiar.

Peçamos a Deus que mais pessoas consigam discernir a sua vocação, sigam firmes e fortalecidos, e que não desistam ao primeiro desafio.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Sempre pedimos um olhar especial pelo sacerdócio, pois são nossos pastores que nos conduzem por estas estradas. Mas hoje pedimos também pelas outras vocações, pois nós precisamos, e nossos pastores também precisam – por exemplo – de cuidados. Pedimos à Nossa Mãe Auxiliadora que fortaleça todas elas, pois são vocações que receberam Dons de Deus.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,15-20

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados’. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos nossos pastores, para que sigam fortalecidos na vocação, e que novas possam surgir inspiradas por eles;
  • Peçamos a Deus, por todos que ouviram o chamado de uma vocação, para que se fortaleçam da Palavra e sigam fortalecidos, que exerçam com o coração os seus trabalhos e atividades;
  • Peçamos pelos, que ainda buscam o discernimento de uma vocação, para que possam sentir no coração a alegria de fazer algo por vocação e não só por profissão.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, que suscite em nossos corações as vocações, e fortaleça estes corações para sempre seguir seus designíos, e fazer sempre a Tua vontade, para o bem de todos os irmãos.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Virgem do Silêncio

Anterior 1º dia: Oh, Auxiliadora, proteja nossas famílias
Próximo 3º dia: Oh, Auxiliadora, conduza nossos jovens