Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 4º dia

Hoje, quarto dia da nossa novena, um pedido especial a Nossa Mãe Auxiliadora. Que venha em defesa de seus filhos, esteja à nossa frente defendendo-nos do inimigo de todas as violências, físicas, psicológicas e verbais.

Peçamos a Deus que nos livre das violências que nos impede de continuar a trilhar nosso caminho com alegria e paz.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nós estamos presenciando vários tipos de violências pelo mundo, mas confiando na proteção e intercessão daquela que vai em defesa de seus filhos, como um exército em ordem de batalha. Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, defendei-nos!

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 17,1-11a

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: ‘Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti’.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos nós, para que nos livre e proteja de qualquer tipo de violência;
  • Peçamos a Deus, por todos os que sofrem violências físicas e psicológicas, que envie o socorro necessário e os liberte deste sofrimento;
  • Peçamos pelos que sofrem as violências em silencio, que Nossa Mãe Auxiliadora vá em sua defesa e devolva a alegria e a voz.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, que diante de tantos tipos de violência que seus filhos sofrem diariamente, nos abençoe, nos guarde e nos livre de toda e qualquer violência.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Regaço Acolhedor

Anterior Papa no Regina Coeli: Por nós o Senhor se assentou ao lado direito do Pai
Próximo 19/05 - Santo Ivo