Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 5º dia

Hoje, quinto dia da nossa novena, pedimos a Nossa Mãe Auxiliadora um auxilio especial a todos os profissionais que trabalham na área de saúde, todos que estão envolvidos direta ou indiretamente aos doentes. Que Maria coloque a sua mão antes da deles, e os auxilie neste momento tão difícil que toda a humanidade está passando.

Peçamos a Deus que cuide e proteja de todos os funcionários dos hospitais, clinicas e postos de atendimento, e que eles possam receber a força para continuar nessa luta.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Neste momento tão difícil que a humanidade está passando, precisamos pedir por todos aqueles que estão colocando suas vidas e de seus familiares em risco para cuidar e ajudar a todos nós. Que Maria nossa Mãe possa interceder por eles, auxiliar a todos e estar a frente deles nesta guerra.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,11b-19

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: ‘Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em Teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade’.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por aqueles que estão se colocando a serviço, para o cuidado de todos nós, que recebam as graças de Deus;
  • Peçamos a Deus, que Ele derrame seu amor nos hospitais, clinicas e postos de atendimentos, para que seja o alento e conforto para quem cuida e quem está sendo cuidado;
  • Peçamos pelos que estão no limite de suas forças, para que não desistam. Que Maria vá ao auxilio e interceda por eles, e a força Divina os sustentará.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, abençoe a todos os profissionais que estão a serviço dos atendimentos de saúde, que suas vocações sejam abençoadas e fortalecidas, que com coração aberto coloquem os Dons que receberam de Ti, pois sabemos que a maior recompensa receberão do Alto.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Maria, tu sabias?

Anterior 4º dia: Oh, Auxiliadora, defenda-nos das violências
Próximo 20/05 - São Bernardino de Sena