Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 6º dia

Hoje, sexto dia da nossa novena, peçamos à nossa Mãe Auxiliadora que nos guie pelos caminhos da justiça, que não nos percamos pelos desvios nem pelos falsos anúncios de atalhos, que sigamos a Luz que nos conduz à verdade e à justiça.

Peçamos a Deus discernimento para não escolher os caminhos fáceis da injustiça e força para enfrentar os desafios daqueles que buscam e caminham no seu caminho de justiça e amor.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nem sempre um caminho fácil e florido é o correto. Por isso, pedimos a ajuda Daquela que sabia que não seria fácil, mas acreditou nas palavras de Deus, pois Ele é o Pai da justiça, e contamos com sua intercessão nos guiando por onde é correto seguir, mesmo que seja difícil e com muitos espinhos.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: Pai Santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles’.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por aqueles que não creem ou, de tão machucados, não conseguem ver o Pai justo e bondoso que és;
  • Peçamos a Deus força e um coração bom, para seguir sempre pelos caminhos da justiça;
  • Peçamos pelos que cometem tantas injustiças, ferindo e destruindo. Que eles possam se arrepender e ver que somente em Ti, está a verdadeira justiça.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, abençoe a todos seus filhos, que trilham e buscam serem retos, corretos e justos, espalhando assim, a verdade e o amor, espalhando a Tua Palavra.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: A primeira que Comungou

Anterior 5º dia: Oh, Auxiliadora, auxilie os profissionais da saúde
Próximo 21/05 - Santo André Bóbola