Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 7º dia

Hoje, sétimo dia da nossa novena, peçamos à nossa Mãe Auxiliadora, que possa socorrer aqueles filhos que estão passando por dificuldades, necessitados e abandonados, e que nem sempre têm suas vozes são ouvidas, mas que chegam a Seu coração de Mãe.

Peçamos a Deus que envie o socorro para aquelas pessoas que estão vivendo momentos tão difíceis, abandonados, doentes e necessitando de ajuda, mas que as vezes, já estão sem forças para gritar por ajuda.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Em tempos de tantas dores, sabemos que tantos são aqueles que precisam de ajuda, mas nem sempre sabemos aonde eles estão, por vezes estão do nosso lado, mas o cansaço e as dores são tantas que sua voz não se ouve, então pedimos que Nossa Mãe do Céu, vá em seu socorro, e que possamos ouvi-los e oferecer a ajuda necessária.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 21,15-19

Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?’ Pedro respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo’. Jesus disse: ‘Apascenta os meus cordeiros’. E disse de novo a Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas?’ Pedro disse: ‘Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo’. Jesus disse-lhe: ‘Apascenta as minhas ovelhas’. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas?’ Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: ‘Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo’. Jesus disse-lhe: ‘Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir.’ Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: ‘Segue-me’.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por aqueles que estão indo nos lugares mais distantes ou difíceis para cuidar das ovelhas, como assim nos foi pedido. Que recebam as graças necessárias para os desafios;
  • Peçamos a Deus por todos nós, para que sejamos sensíveis para ouvir o grito silencioso daqueles necessitados, e que, por Sua inspiração, saibamos como ajudar;
  • Peçamos pelos que mais precisam de ajuda, para que o socorro chegue a tempo, e amenize os sofrimentos.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, abençoe a todos aqueles que se colocam a disposição do próximo, para ouvir, alimentar, amenizar suas dores físicas e psicológicas, que se doam pelos seus filhos menos favorecidos, levando alento, solidariedade, carinho e principalmente refletindo o Seu Amor por eles.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Mãe do Novo Homem

Anterior 6º dia: Oh, Auxiliadora, nos guie pelo caminho da justiça
Próximo 22/05 - Santa Rita de Cássia