Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 8º dia

Hoje, oitavo dia nossa novena, que Nossa Mãe Auxiliadora vá visitar a todos os doentes, e lhes dê alivio de suas enfermidades, interceda por eles para que recebam a cura.

Peçamos a Deus alivio aos doentes, e que coloque pessoas dispostas a serem ferramentas em Suas mãos, para tratar das enfermidades daqueles que tanto sofrem.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Nem sempre podemos estar ao lado de um doente ajudando, cuidando, e principalmente dando o alivio que necessita, em tempos de distanciamento, mas recorremos a Nossa Senhora, com um coração de Mãe, para ir aonde eles estão e dar o alivio que necessitam, e pedir por eles junto ao Teu Filho.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 21,20-25

Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: ‘Senhor, quem é que te vai entregar?’ Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: ‘Senhor, o que vai ser deste?’ Jesus respondeu: ‘Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!’ Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: ‘Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?’ Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por aqueles que estão com doenças psicológicas, que na maioria das vezes, é um sofrimento no silencio, que recebam o alivio das dores da alma ;
  • Peçamos a Deus, por todos nós, que estamos doentes, ou sofremos pela doença do nosso próximo, que o alivio chegue a todos;
  • Peçamos pelas pessoas que estão doentes e sozinhas, que elas recebam o alento do coração de Mãe, e sua intercessão, e que a ajuda chegue ate eles.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, que és o Médico dos Médicos, abençoe a todos nós, dai-nos o alivio das nossas doenças, e socorra aqueles que mais estão sofrendo neste momento de tantas enfermidades e dores.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos unidos e reunidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: Coração de Mãe

Anterior 7º dia: Oh, Auxiliadora, socorra os abandonados e necessitados
Próximo Pentecostes: O medo e o cumprimento da promessa