Novena a Nossa Senhora Auxiliadora – 9º dia

Hoje, nono dia da nossa novena. Neste último dia, vamos pedir à Nossa Mãe Auxiliadora que ela nos ensine a perseverar, na fé, na caridade, nos ensinamentos de seu Filho e ,principalmente, no Seu amor. Pois isso requer amar ao próximo.

Peçamos a Deus um coração disposto a receber a Palavra e que ,pela Força do Espirito Santo, possamos vivê-la, perseverar em seu Amor e estar a serviço.

Iniciemos nosso encontro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Reflexão: Perseverar, se manter firme na Fé, não deixar que aquilo que não vem de Deus, abale ou enfraqueça, que seu coração possa estar aberto e disposto a receber a ação do Espirito Santo, e se deixar ser conduzido, que Nossa Senhora esteja conosco ensinando a perseverar, como esteve com os discípulos, encorajando e sendo exemplo de entrega.

Evangelho:

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: ‘A paz esteja convosco’. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: ‘A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio’. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos’.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Preces:

  • Peçamos por todos que estão distantes e que acham que não são amados, que eles possam sentir o calor do Teu amor;
  • Peçamos a Deus, por todos nos que tenhamos renovada e fortalecida a nossa fé, e que possamos levar para aqueles que estão distantes de Ti, a tua Palavra e Amor;
  • Peçamos pelos nossos pastores, para continuem a ser a chama viva da acção do Espirito Santo em nossas vidas.

Bênção:

Senhor Nosso Deus, pedimos humildemente a benção! Derrame o Teu Amor sobre todos nós. Que a ação do Teu Espirito Santo nos fortaleça, renove e transforme nossas vidas, reconstruindo tudo que foi destruído por aqueles que são contra Ti, e que possamos ser seres mais humanos e dispostos a fazer o bem, amar ao próximo, e sermos ferramentas em Tuas Mãos, de Amor e Bondade.

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora

Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Amém!

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória-ao-Pai…

Estivemos reunidos e permaneceremos unidos, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus!

Sugestão de canto: {Nome da música}

Anterior Pentecostes: O medo e o cumprimento da promessa
Próximo 24/05 - Nossa Senhora Auxiliadora